terça-feira, 13 de outubro de 2009

Texto destaque - Belchior e Lucas.


Educação no Trânsito

Educação é um assunto que interessa a todos, mas a maioria das pessoas não estão interessadas. Que pena, pois acidentes acontecem com todos. Essa história de que acidente acontece só com os outros é surreal, pois para os outros você é o "outro"; sendo assim acidentes podem acontecer com você a qualquer momento. Para você não correr risco de vida, tem que ficar ligado em algumas leis de trânsito; leis que servem para te proteger. Mas para que possamos ser protegidos, devemos cumprir alguns deveres.

Há cidade que conseguem conter seu índice de acidente estável e baixo, o que não é o caso da cidade de Coronel Fabriciano; uma cidade que não é muito movimentada, mas que ocorre muitos acidentes devido a falta de competência, responsabilidade e paciência dos motoristas. Nos últimos 05(cinco) anos foi constatado 10.087 ocorrências de acidentes de trânsito, o que é bom, pois talves assim as pessoas se dêem conta de ter mais atenção e obediência ao trânsito, correndo assim menos riscos para elas próprias.

Só os motoristas e motocicletas estão certos... ERRADO! Os pedestres também são responsáveis pelos acidentes e servem de exemplo para você. Tenha educação no trânsito, preservando a sua e a nossa vida. ESSA É A LEI: VIVA SEM STRESSE...


Educação no trânsito







Em comemoração a Campanha Municipal de Educação no trânsito 2009, aconteceu no CRAS no último dia 06/10/09 uma palestra com as Agentes de trânsito Silvânia Vieira, Juscimara Branjão e com Antônio Gonçalves da seção de Trânsito da cidade. Após discutirem sobre a prevenção de acidentes no trânsito, foi realizada uma avaliação, onde o texto destaque foi dos adolescentes do PROJOVEM Belchior e Lucas do Coletivo FOOT JOVENS.




sexta-feira, 2 de outubro de 2009

III Fabriciano Endança

Em comemoração ao III Fabriciano Endança realizado no dia 26 de Setembro de 2009, no Centro Cultural de Arte e Educação de Coronel Fabriciano. Os adolescentes do CRAS e do PROJOVEM mais uma vez abrilhantaram o espetáculo com as danças: Árabe, Hip Hop, Street Dance. O espetáculo foi uma oportunidade das academias de danças, das escolas e dos grupos autônomos mostrarem seus belos trabalhos com o corpo.
" Fabriciano só tem artista bacana e deveria ter este tipo de evento sempre." afirma um espectador.




Nos bastidores...
Jéssica, Priscila e Natália
Dança Árabe e Patricia Dias

Paula, Cassim e Cras Dance


PROJOVEM reunido


Entrando no clima
Paula (coordenadora do CRAS) e coletivo de Dança Árabe

"Dominando o palco"

Hora dos aplausos...
Com a "casa cheia" o público aguarda ancioso o espetáculo do PROJOVEM

Coletivo de Dança Árabe




Coletivo de Street Dance



CRAS DANCE
Aproveitando o momento:
"O CRAS e o PROJOVEM PARABENIZA A TODOS(as) QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS PARA
O SUCESSO DO EVENTO."





quinta-feira, 1 de outubro de 2009