terça-feira, 23 de novembro de 2010











Lixo ou material reciclável?

Até hoje, nas comunidades de Coronel Fabriciano, as pessoas têm dúvidas sobre a diferença entre lixo e material reciclável.
A diferença é simples: lixo é tudo aquilo que não tem como reutilizá-lo, o que não tem esperança e o que deve jogar fora; já o material reciclável é tudo o que se pode reutilizar, formar novos produtos e embalagens que vão retornar ao mercado.
Em Coronel Fabriciano, nós do Projovem, obtemos algumas informações básicas sobre a qualidade de lixo e material reciclável que são jogados fora juntos; a quantidade é desesperadora; só de andar pelas ruas pode se ver a quantidade de “litros pet” e alguns lixos que se espalham pelas ruas de nossa cidade.
Isso acontece pelo simples fato de que as pessoas terem um “espírito” consumidor; consumir, comprar algo sem mesmo saber para quê comprar, talvez seja pelo simples fato deles serem bonitos e cheirosos Mas depois ira influenciar no mal cheiro da cidade e da paisagem “horrível” que assusta por quem quer que passe por perto.
Na minha opinião as pessoas deveriam pensar, repensar, e pensar de novo sobre o assunto do meio ambiente, do lixo, da reciclagem e da preservação do mundo; consumir apenas o necessário e enviá-los a um destino específico.
“Se reduzirmos a quantidade de lixo, reciclarmos o máximo de material possível e conscientizar as pessoas ao nosso redor e derredor, tenho certeza em que vamos viver em um mundo bem melhor e mais responsável!”




“Viva o lado responsável da vida!”








Belchior