sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Homenagem merecida!

No dia 22 de Agosto é o dia do Pedagogo, 27 de Agosto é o dia do Psicólogo e 1º de Setembro dia do Educador físico. Para comemorar estas data e homenagiar as pessoas que fazem diferença em nossas vidas, organizamos uma símbolica festinha para eles.




"Natália adoro você e sua amizade, vc é 10000000!! Nós te amamos" Larissa, Ana, Dani e Wanderson


" Warley vc é 10!" Ana


" Priscila Parabéns pelo seu dia e daqui uns tempos vou dizer o nosso dia! rsrsrsr" Max






PARABÉNS PRI, NATTY E WARLEY















ARGILA

No "amassa amassa" da argila é que construimos sonhos. Em FTG construimos de argila um símbolo que identificasse as nossas escolhas profissionais.


" Fiz uma bola, porque quero ser um educador físico."Max





















TESTE de maquiagem...

Continuamos na preparação do espetáculo Saltimbancos e testamos as maquiagens no dia 8.

" A gata"
" O Cachorro"


" O Jumento"


" A Gata - 2ª opção"


"A galinha"










7 de SETEMBRO

Comemorar a nossa Independência é comemorar nossas conquistas ao longo da história do Brasil e dos municípios que fazem parte deste imenso país.

O PROJOVEM é sem dúvida o futuro de nosso país e isso é motivo de comemoração. Cerca de 200 adolescentes representaram seus coletivos no desfile cívico de Coronel Fabriciano.


" Isso é uma forma de exercer a democracia". Jhow


































CAMPEONATO DE PIPAS.

Cumprindo a proposta de FTG( Formação técnica Geral) os adolescentes confeccionaram pipas e no último dia 31 organizaram um campeonato no Centro Social Urbano do bairro Floresta. O prêmio seria para o adolescente que ficasse com a pipa no ar mais tempo e com maior metragem de linha.O primeiro colocado foi Cleverson, o 2º Jhow e o 3º Guilherme.


1º colocado
2º colocado








" Momentos como estes são legais demais, porque nos divertimos e aprendemos." Thaís



PLA - Plano de Atuação Social

PROJETO " Especial para dançar".




Os adolescentes do Coletivo "Movimento" fizeram uma parceria com a APAE-Coronel Fabriciano para desenvolver o seu PLA na instituição valorizando a dança em seu território.


A dança pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos com necessidades educativas especiais; o PROJOVEM visa promover através desta parceria momentos de aprendizagem mútuo, tanto para treinar a monitoria de dança nos discentes do Programa quanto para as crianças e adolescentes da APAE.





"Com este projeto pude perceber que não existe ninguém especial para a dança, existe sim momentos especiais para dançar." Jéssica


" Quebrei preconceitos ao conhecer os adolescentes e as crianças da APAE." ANA


"Aprendi a aceitar as diferenças e a lidar com elas." Maxwell