segunda-feira, 16 de maio de 2011




Segurança Alimentar

Hoje em dia muitas pessoas se preocupam com sua alimentação; o assunto é muito debatido, comentado e estudado, pois o desejo de todos nós é viver uma vida saudável,confortável e feliz; porém as pessoas as vezes só se preocupam com a seguranca no trabalho, no trânsito, seguranca na escola ,nas ruas enfim... se preocupam com seu bem estar, esquecendo assim da sua saúde,ou seja, da segurança alimentar e nutricional.

Ter uma boa alimentação é direito de todo o ser humano, pois a alimentação influencia na saúde. Se você se alimentar bem, concerteza terá uma boa saúde, seu corpo retribui lhe dando energia, desposição e o mais importante a saúde. Seu corpo precisa de vitaminas para se manter, vitaminas A B C D E... enfim são muitas, e que são encontradas nos alimentos que consumidos corretamente te darão todas as vitaminas necessárias.


O governo está criando vários programas para dar ao ser humano o que lhe é de direito, ou seja, uma alimentação adequada. No meu bairro por exemplo foi inaugurado a pouco tempo a cozinha comunitária onde com um preço simbólico a todas pessoas, para que possam encontrar alimentação adequada, cheia de vitaminas e proteínas.


Para mim esta preocupação do poder público com a seguranca alimentar é muito importante, porque faço esporte (Jiu Jitsu), e uma alimentação saudável me ajuda e muito, para que meu corpo me da energia para praticar este esporte, onde existe contato fisico e muito treinamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário